18.6.10

What is Fashion?


What is fashion? from Demetra Dossi on Vimeo.
I totatly agree with this. Some people just seem to be happy and fulfilled if they talk about other people's life. So, they give fashionistas awful stereotypes such as, materialistics, futiles, calculists, airheads, snobs, incults, ... In my humble opinion, people need to wake up for life. People need to respect other people's passions, dreams and goals at life. Actually, Fashion is my life, my passion, the air I breath. Since I was a little girl I had this passion. No one is gonna steal it from me. That's it. Embrace the fact that fashionistas are normal people. We just see Fashion as an Art, as the thing that characterizes us and is a part of us. We also have dreams, expectations, desires and a life to live like the rest of the world. Capiche?
I think respect is one of the most beautiful things in the world. So, let's not ruin it.
---
Não podia concordar mais com o vídeo. Algumas pessoas parece que se sentem felizes e realizadas ao meterem-se na vida de outras. Assim, atribuem estereótipos hediondos aos fashionistas como, materialistas, fúteis, calculistas, cabecinhas de vento, snobes, incultos, ... Na minha mais humilde opinião, as pessoas precisam de acordar para a vida. Há que respeitar as paixões, sonhos e ambições de vida das outras pessoas. Na verdade, a moda é a minha vida, a minha paixão, o ar que respiro. Desde que era uma menina pequenina que cresci com este bichinho. E ninguém irá roubar isso de mim. Encarem de uma vez o facto de os fashionistas serem pessoas normais.  Apenas vêmos a Moda como uma Arte, como aquilo que nos caracteriza e que é uma parte de nós.  E depois, nós também possuimos sonhos, expectativas, desejos, uma vida para viver como o resto do mundo. Capiche?
O respeitinho é algo de tão maravilhoso neste mundo. Não arruinemos isso.

7 comentários:

Closet full of hopes and dreams disse...

Glad you found my blog and thank you for your sweet comment! I love this post! This is so very true.

su disse...

Concordo plenamente, deveriam ser todos obrigados a ver este video, entre outros, para terem a minima noção de todo o trabalho , dedicação e criatividade que está por trás do mundo da moda.

**, sU

Unknown disse...

FANTASTICO video!!!

Yap... a maior parte das pessoas acha que ser-se fashionista é fútil..

Pois meus bens...eu sou fashionista e nao sou fútil! why??

porque o sou á minha maneira...ao meu estilo...e assim continuarei fiel...é um modo de estar na vida!!


E um gande Viva a nós fashionistas!!!


:)*

su disse...

Infelizmente ainda é muito verdade, a semana passada tive um pequeno conflito assim. Mas isso só tem de nos dar mais força e vontade de pertencer a este mundo, tentar mudar as coisas e manter mu nos sempre como somos.

Especialmente quando tiro fotos na rua para o blog noto que sou olhada, comentada... Tem de se ignorar, algumas pessoas simplesmente nunca vão perceber.

**, sU

Becky disse...

Love the video! Really great post. ♥

su disse...

Sem duvida, desprezo é a melhor solução. No final eles serão sempre os ignorantes...

Definitivamente é ignorar e continuar =)

**, sU

Stéphanie disse...

É por aqui estreia de 30, mas já está uma loucura, acho que ou compro bem antes ou vou demorar um pouquinho para ver..=D

Beijão.