12.4.10

Tim Gunn answers your questions: Personalizing an Outfit

Everyone's favorite Project Runway mentor and style guru solves all of your fashion conundrums. This month he tackles how to personalize an outfit based on body type, color options, and lifestyle.


 Got a question for Tim Gunn? E-mail him here!


Epic Proportions

"I am a size 6/8 but have a larger butt with a small waist. When I try on jeans, I end up with something that's too big in the waist in order for them to fit my butt — or vice versa. I buy most of my pants larger than my size and let them be baggy around my hips — terrible fashion for a grown-up. Help me find some feminine jeans! Any advice?"

Women shudder when I deliver the following advice, but it never fails me: Try a low-rise jean. But not just any low-rise jean; it has to fall straight — neither flared nor tapered — from the widest part of the hips. The low rise mitigates the size difference between the wider hips and the smaller waist. (A high-waisted pant is never a solution to this issue.) Wear a top that either drapes over the waistband or is tucked in. No bare midriff, ever!

Head Over Heels

"I've been invited to a party in Beverly Hills. I have the dress — a purple Hervé Léger — and for heels, patent peep-toe stilettos in beige. But what color purse? Does it have to match my shoes?"

Say no to matching shoes and handbags! That's as dated an axiom as "No white after Labor Day." I'm a huge fan of purple and of Hervé Léger, so I have every reason to believe that it's a stunning look. But the beige stiletto eludes me. It sounds like a day look that will potentially dress down the impact of the Léger. Color options for beige are challenging when dressing up: You can't reach for darker hues; you can't go black; and a metallic clutch will cause people to think that your beige shoe is gold gone sour. Metallic footwear will provide you with a wider range of harmonious color options for the bag. Please, rethink the shoe.

Critter-free Couture

"I'm a vegan. What are some of the best places, preferably online, to find stylish, animal-friendly fashions?"

When I was chair of the Department of Fashion Design at Parsons, I'm proud to say that I had a number of students who created vegan collections. And while I know the textiles that they used, I'm not at all familiar with resources for finished products. So your question is a first for me. I did some research and found that mooshoes.com is great for affordable footwear and bags. Olsenhaus.com is another favorite among editors. Personally, I love Stella McCartney. Her designs are fur- and leather-free and simply divine.

---
Tim Gunn responde às suas perguntas: Como personalizar o vestuário

O mentor favorito do programa Project Runaway resolve todos os enigmas do seu estilo. Este mês, ele aborda como personalizar o vestuário baseado no tipo de corpo, as opções de cor e estilo de vida. 

 

  Tem uma pergunta para Tim Gunn? E-mail dele aqui!



Proporções Épicas


"Eu sou um tamanho 6 / 8 americano mas, tenho um traseiro grande e uma cintura pequena. Quando tento vestir uns jeans, eu acabo sempre com algo que é muito largo na cintura, a fim de que, possa assentar no meu traseiro - ou vice-versa. Compro a maioria das minhas calças maiores do que o meu tamanho e estas ficam folgados em volta do meu quadril - algo horrível para um adulto! Ajude-me a encontrar alguns jeans femininos! Algum conselho?"
 

As mulheres tremem quando eu lhes dou o seguinte conselho, mas ele nunca falha: Experimente uns jeans low rise/jeans de cós baixo. Mas não apenas qualquer jeans low-rise, eles tem que cair em linha recta, estilo jeans bootcut ou de corte recto - nem folgados nem colados ao corpo - a partir da parte mais larga dos quadris. O cós baixo reduz a diferença de tamanho entre os quadris mais largos e cintura menor. (A calça de cintura alta não é uma solução para este problema.) Use um top com drapeados sobre a cintura ou escondido dentro no umbigo à mostra. Nada de ventre à mostra, por favor!


"Cefaleias prosaicas"


"Eu fui convidada para uma festa em Beverly Hills. Tenho o vestido - um roxo Hervé Léger - e para os sapatos, uns peep-toe patentes na cor bege. Mas que cor escolho para a bolsa? Será que ela tem que combinar os meus sapatos?" 


Diga não aos sapatos e bolsas combinando! Isso é tão obsoleto de um axioma como, "Nada de branco depois do Dia do Trabalhador." Eu sou um grande fã de roxo e de Hervé Léger, então eu tenho todas as razões para acreditar que é um visual deslumbrante. Mas os stilettos beges não me convencem. Soa como um look de dia que tira, potencialmente, o impacto do vestido Léger. Opções de cor para bege são desafiadoras no que toca a vestir-se: não pode chegar para tons mais escuros, não pode vestir preto, e uma clutch metálica vai fazer as pessoas pensarem que o seu sapato bege fica hediondo. Calçado em tons metálicos iran fornecer-lhe uma ampla gama de opções de cores harmoniosas para a clutch. Por favor, repense o sapato. 


Couture livre de critérios 


"Sou vegan. Quais são os melhores lugares, de preferência online, para roupas amigas dos animais mas, in?"


Fui presidente do Departamento de Design de Moda na Parsons, e sinto-me orgulhoso de dizer que eu tinha um número de alunos que criaram colecções vegan. E enquanto eu sei os tecidos que eles usaram, eu não estou familiarizado com todos os recursos dos produtos acabados. Então, a sua pergunta é uma primeira vez para mim. Fiz algumas pesquisas e descobri que mooshoes.com é óptimo para calçados e bolsas a preços acessíveis. Olsenhaus.com é outro favorito entre os editores. Pessoalmente, eu amo Stella McCartney. As suas roupas são livres de peles e couro e simplesmente divinas.

Adapted Text./ Texto Adaptado
Credits to/ Créditos: Marie Claire

Sem comentários: